A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na última sexta-feira (24), dois homens, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, nos municípios de Águas Belas/PE e Colônia Leopoldina/AL.
O primeiro caso ocorreu por volta das 11h10, quando a equipe deu ordem de parada a um veículo. Durante a verificação, foram identificados indícios de adulteração nos sinais identificadores do veículo. Ao ser questionado, o condutor afirmou ter trocado outro veículo pelo atual, e que o antigo proprietário alegou que o veículo era proveniente de leilão, no entanto, não foi apresentado nenhum documento que confirmasse a aquisição.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 14h30, quando foi dada ordem de parada a um veículo, e ao consultar o veículo, foi constatada uma queixa de roubo/furto, datada do dia 17 deste mês, em São Paulo/SP. Quando indagado, o condutor informou que comprou o veículo pelo valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Durante a fiscalização, os policiais constataram ainda adulteração nos sinais identificadores do veículo. Diante dos fatos, o condutor foi enquadrado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
Assim, o primeiro condutor foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Matriz de Camaragibe/AL, e o segundo à Delegacia de Águas Belas/PE, para seguir com os procedimentos cabíveis.