De terça para quarta-feira (24), no km 332 da BR 153, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu mandados de prisão por inadimplemento da pensão alimentícia, no município de Guaraí/TO.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13 horas e 07 minutos, durante abordagem a um caminhão Volvo/Fh 440 6x2t, conduzido por um homem de 27 anos. No decorrer das verificações, os policiais localizaram um mandado de prisão pendente em desfavor do condutor. O documento foi expedido no início deste mês pela 2ª Vara de Família e Sucessões de Araguaína – Tribunal de Justiça do Tocantins e com validade até abril de 2025.
Na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02 horas, foi dada ordem de parada a um caminhão Volvo/Fh 540 6×4, conduzido por um homem de 37 anos. Durante o procedimento de fiscalização, a equipe PRF identificou um mandado em aberto para o condutor. A determinação judicial foi expedida em fevereiro de 2024 pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Dourados – Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul e possui validade até 2026.
Diante das informações expostas, foram constatados, a princípio, os cumprimentos dos mandados de prisão. Os dois condutores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para as medidas cabíveis.