A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no último final de semana, dois homens por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, nos municípios de Teotônio Vilela/AL e Palmeira dos Índios/AL, respectivamente.
O primeiro caso ocorreu por volta das 12h15 da última sexta-feira (12), quando a equipe deu ordem de parada a uma motocicleta, e no decorrer da abordagem, foi constatado que o veículo possuía indícios de adulteração nos sinais identificadores. Ao consultar a documentação do condutor, a equipe também verificou que este era desabilitado. Quando questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou que o comprou já nessas condições, por R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), de um mecânico cujo nome não foi informado.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h45 do último sábado (13), quando foi dada ordem de parada a um veículo. E no decorrer da fiscalização, a equipe constatou que o veículo apresentava vestígios de adulteração nos sinais identificadores. Após averiguações, foi possível localizar o veículo original, o qual possuía queixa de roubo/furto. No interior do veículo ainda foram apreendidas uma Pistola cal. 9mm e 10 unidades de munição.
Diante das informações, o primeiro condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, e o segundo à Central de Flagrantes de Arapiraca, para seguir com as medidas cabíveis.