A Polícia Rodoviária Federal prendeu, no último final de semana, dois homens com mandados de prisão em aberto, nos municípios de Pilar/AL e São Miguel dos Campos/AL, respectivamente.
O primeiro caso ocorreu por volta das 23h50, na última sexta-feira (30), quando foi dado início à fiscalização, e no decorrer da abordagem, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia em desfavor do abordado. Diante do exposto, o abordado foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas, para seguir com os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência foi registrada no último sábado (31), por volta das 10h30, quando a equipe deu ordem de parada a uma motocicleta. Quando solicitada a documentação do condutor e do veículo, não foi apresentado nenhum documento de identificação do condutor. Quando questionado sobre seu nome, este se apresentou de forma inconsistente.
Após as devidas apurações, a equipe chegou ao possível nome verdadeiro do condutor. Em posse da identificação preliminar do condutor, a equipe constatou que havia dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor; por roubo e homicídio qualificado. Assim, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos para confirmação de sua identidade por intermédio da identificação datiloscópica. Ao chegar na delegacia, o homem confirmou ser autor dos mandados de prisão apurados pela equipe em seu desfavor, confirmando a identificação preliminarmente realizada pela equipe. Com isso, foi lavrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), o qual foi entregue à Delegacia da Polícia Civil de São Miguel dos Campos, para seguir com as medidas cabíveis.