Na manhã desta quarta-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão pelos crimes de inadimplemento da pensão alimentícia e lesão corporal, em municípios tocantinenses.
Em Gurupi, por volta das 8 horas, no km 666 da BR-153, foi abordado um caminhão Daf/Xf Fts 480, conduzido por um homem de 41 anos. No decorrer das consultas, os policiais localizaram um mandado de prisão por lesão corporal expedido em julho deste ano pela 1ª Vara Cumulativa de Palmital/SP e com validade até 2027.
Durante fiscalização no km 461 da BR-010 em Palmas, por volta das 10 horas e 35 minutos, a equipe PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Honda/CG, conduzida por um homem de 31 anos. Ao realizar buscas, foi identificado um mandado em aberto por não pagamento da pensão alimentícia. A determinação judicial foi expedida em janeiro de 2023 pela 1ª Vara da Família e sucessões de Palmas e tem validade até 2025.
Diante das informações expostas, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil dos municípios para demais deliberações.