Na tarde desta terça-feira (3), por volta das 14 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem transportando substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base dentro do tanque de combustível, no município de Guaraí/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 336 do BR-153, a equipe PRF avistou um Ford/Fiesta realizando manobra de mudança de faixa sem utilizar indicador de direção – mais conhecido como seta – e deu ordem de parada ao veículo.
Durante a abordagem, o condutor – homem de 30 anos – apresentou respostas contraditórias sobre a origem da viagem e no decorrer das verificações, os policiais também identificaram um histórico criminal por violência doméstica e lesão corporal.
Ao realizarem inspeção minuciosa no veículo, os agentes perceberam um forte odor de gasolina e localizaram 12 pacotes dentro no tanque de combustível, contendo 3,8 kg de substâncias análogas à maconha, 1,4 kg de cocaína e 3,4 kg de pasta base, totalizando 8,6 kg dos ilícitos.
O condutor confessou ter adquirido as drogas em Manaus/AM e que estaria realizando o transporte até Goiânia/GO. Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o crime de tráfico de drogas. O homem, o veículo e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as demais deliberações.