Na tarde deste domingo (09), por volta das 17 horas e 09 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, no município de Paraíso do Tocantins/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 498 da BR 153, foi dado ordem de parada a um veículo Vw/Gol 1.0, cor cinza, conduzido por um homem de 26 anos. O motorista foi flagrado realizando ultrapassagem indevida em alta velocidade em relação a viatura e aos demais veículos que estavam circulando em fila devido ao evento de festividade cultural (cavalgada).
O condutor apresentou resistência ao comando de parada dado pela equipe PRF, desobedecendo duas vezes e só parando mais a frente após a equipe insistir na abordagem. Durante fiscalização, a equipe PRF identificou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, voz arrastada e as pupilas dilatadas. O indivíduo foi submetido ao exame de alcoolemia e constatou-se o teor de 0.77 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para os demais procedimentos