Na tarde deste domingo (6), por volta das 14 horas e 40 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem dirigindo embriagado, no município de Presidente Kennedy/TO.
A equipe PRF foi acionada para prestar apoio na remoção de uma árvore que obstruía parcialmente o tráfego no km 298 da BR-153. Durante o controle do trânsito, realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins, ocorreu uma colisão traseira envolvendo dois caminhões tratores, um I/Sinotruk A7 H6x e um Volvo/Fh 440 4x2t.
No decorrer da abordagem, os policiais confirmaram, por meio do teste do etilômetro, o estado de embriaguez do condutor do veículo I/Sinotruk A7 H6x. Foi constatado um valor de 0,78 mg/L de álcool por litro de ar alveolar para o homem de 70 anos.
Diante das informações expostas, foi constatado, a princípio, o crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO para os procedimentos legais.