Na noite dessa quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem embriagado que estava dirigindo um carro clonado e roubado. A ação aconteceu no km 223 da BR 222, no município de Sobral (CE).
Segundo uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, o condutor estava dirigindo em zigue-zague e com a iluminação do veículo apagada. Por esse motivo, acionaram uma equipe da PRF que ao abordar o veículo constatou que o condutor possuía sintomas de ingestão de álcool: fala desconexa, hálito etílico e desequilíbrio motor. Ele foi submetido a teste de alcoolemia, realizado por meio do etilômetro, que apresentou o resultado de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que configura o crime de embriaguez ao volante.
Ainda durante a fiscalização, os policiais verificaram que o veículo estava com placas clonadas e, ao realizarem uma vistoria mais minuciosa, descobriram se tratar de um veículo roubado em Fortaleza (CE), no dia 9 desse mês.
O condutor, um homem de 35 anos, já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado, junto com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil em Sobral (CE), para os precedimentos cabíveis e demais investigações.
Álcool e direção: Em menos de 10 horas, essa foi a segunda prisão pelo crime de embriaguez ao volante, realizada pela PRF na cidade de Sobral (CE). “Infelizmente esse crime ainda tem sido muito comum, em especial nas proximidades do final de semana. Por isso, a PRF aproveita a oportunidade para reforçar que combinar álcool e direção é uma atitude irresponsável que deve ser evitada não só pela multa ou pela possibilidade de prisão, mas sim, pela proteção à vida”, enfatiza o PRF Diohene Lourenço.