Na última sexta-feira (06/09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização no km 733 da BR-163, em Sorriso/MT, realizou prisões e autuações. A ação levou à prisão de um caminhoneiro por embriaguez ao volante e à recaptura de um homem condenado por estupro de vulnerável.
Violação de Suspensão de Dirigir
Por volta das 17h15, um veículo Honda City, foi parado. Durante a abordagem, os policiais identificaram que o condutor, dirigia com o direito de dirigir suspenso desde 17 de dezembro de 2023. Crime previsto no art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro.O homem assinou o Termo de Compromisso de Comparecimento, foi liberado e deverá se apresentar ao Juizado Especial Criminal em Sorriso/MT.
Prisão por Mandado
Em abordagens distintas , dois mandados de prisão foram cumpridos: um por estupro de vulnerável e outro por não pagamento de pensão alimentícia. Os dois homens foram capturados e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis, reforçando o compromisso das autoridades com o cumprimento da lei.
Direção Perigosa e Embriaguez ao Volante
Já na manhã de 7 de setembro, a equipe recebeu uma denúncia sobre uma carreta realizando manobras perigosas. O veículo foi localizado e o condutor, submetido ao teste de bafômetro, que indicou 0,55 mg/L de álcool.Ele foi detido por embriaguez ao volante e encaminhado à Polícia Civil.
🔵🟡Tais ações reforçam o compromisso da PRF em manter a segurança nas rodovias federais.