Durante fiscalizações na BR-153, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro homens por conduzir veículo sob influência de álcool, nos municípios de Araguaína e Gurupi.
No sábado (26), das 19 às 22 horas, as equipes PRF prenderam três condutores embriagados realizando manobras perigosas na rodovia, em Gurupi. Duas das ocorrências foram constatadas pelo teste do etilômetro, que registrou o teor de 0,48 e 1,19 miligramas de álcool por litro de ar alveolar dos motoristas de 60 e 29 anos, respectivamente.
Durante a abordagem ao outro condutor – homem de 42 anos – os policiais identificaram sinais claros de embriaguez e agressividade. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o indivíduo recusou-se a realizar. Assim, a equipe lavrou o Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez (TCS).
Por volta das 15 horas e 30 minutos da segunda-feira (28), os agentes abordaram uma motocicleta conduzida por um homem de 48 anos, em Araguaína/TO. No decorrer da fiscalização, o envolvido foi submetido ao exame de alcoolemia e constatou-se o teor de 1,2 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 1,1 mg/L.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – embriaguez ao volante. Os indivíduos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para os demais procedimentos legais.