Nesta sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu três mandados de prisão pelos crimes de inadimplemento da pensão alimentícia e roubo, em municípios tocantinenses.
Por volta das 8 horas e 30 minutos, no km 602 da BR 153, em Gurupi, a equipe PRF deu ordem de parada a um caminhão Daf/Xf Ftt 530, conduzido por um homem de 36 anos. Nos procedimentos de fiscalização, foi verificado um mandado de prisão em desfavor do condutor por não pagamento da pensão alimentícia. O documento foi expedido em agosto de 2022 pela 2ª Vara de Buriticupu – Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão com validade até o ano de 2042.
Em Palmeiras do Tocantins, ainda pela manhã, por volta das 9 horas e 5 minutos, no km 8 da BR 226, os policiais abordaram um caminhão Scania/R 420 A4x2 tracionando um semirreboque Sr/Facchini Srf Cf, conduzido por um homem de 59 anos. A equipe localizou um mandado de prisão em aberto por não pagamento da pensão alimentícia expedido pela 2ª Vara Cível de São Sebastião – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 16 de maio de 2023 e com data de validade até 2026.
No início da tarde, por volta das 12 horas e 30 minutos, no km 332 da BR 153, os agentes deram ordem de parada a um veículo de passeio Renault/Renault Fluence, em Guaraí. No decorrer das verificações, foi identificado um mandado de prisão em aberto para o condutor – homem de 29 anos – pelo crime de roubo. O documento foi expedido pela 1ª Vara de Execução Criminal Regional – Caxias do Sul/RS – Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul em 18 de março de 2024 e possui validade até 2030.
Diante das situações, os mandados de prisão foram cumpridos e os condutores relacionados foram encaminhados para as respectivas Delegacia de Polícia Civil dos municípios para os procedimentos legais cabíveis.