A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, nesta quinta-feira (24), de uma ação de prevenção ao desaparecimento de crianças no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A iniciativa teve como foco chamar a atenção para essa realidade e alertar crianças da rede pública de ensino sobre como evitar ser vítima e denunciar essa situação.
Além da PRF, estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas da Prefeitura do Recife, Departamento de Polícia da Criança e do Adolescentes (DPCA) e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O encontro também foi uma oportunidade de orientar os jovens sobre como prevenir o abuso sexual infanto-juvenil, a partir de uma apresentação da Presidente da Comissão Regional de Direitos Humanos (CRDH), Priscila Villanueva.
Ao final do evento, foi realizada uma apresentação da cadela farejadora Ruby, que é adestrada pelo precursor da cinotecnia na PRF, Inspetor Castro. Também esteve presente no evento o integrante do Grupo de Motociclistas Tático (GMT), Paulo Cavalcanti, que levou uma motocicleta operacional para apresentar aos jovens.