Na manhã do último sábado (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante patrulhamento na BR-316, em Picos (PI), recuperou um veículo furtado há 8 anos, em na cidade de Salvador (BA).
Na ocasião acima citada, os policiais abordaram um veículo de passeio conduzido por um homem de 46 anos. Ao realizar a verificação dos sinais identificadores do veículo, os agentes identificaram indícios de adulteração, indicando a possibilidade da utilização de instrumentos para suprimir os caracteres originais do veículo.
Após uma análise mais detalhada dos elementos remanescentes, a equipe constatou que os elementos identificadores do veículo, na verdade, correspondiam a outro automóvel, registrado como furtado no município de Salvador, na Bahia, desde 27 de abril de 2016.
Ao ser questionado pelos policiais, o condutor informou que havia adquirido o veículo de uma revenda no município de Campo Grande do Piauí, mediante parcelas e a troca de um veículo e uma motocicleta de sua propriedade. Ele declarou ainda que a transferência do veículo foi feita por um despachante na cidade de Picos, porém não soube fornecer detalhes precisos sobre a revenda ou o despachante.
Diante dos fatos, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Picos para as providências legais. A ocorrência, em princípio, foi enquadrada como crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código
A Polícia Rodoviária Federal segue firme em sua missão de manter as estradas seguras e combater crimes como o furto e a adulteração de veículos.