Com foco em reduzir colisões graves por excesso de velocidade em pontos críticos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização no domingo (9), na rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa, interior do Rio. Ao todo foram flagrados 180 condutores em excesso de velocidade.
O Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da PRF realizava fiscalização dos limites de velocidade na BR-116, quando flagraram, através de radar portátil, um carro que transitava a 181 km/h em um local onde a velocidade máxima permitida é de 110 km/h para esse tipo de veículo. O veículo foi autuado de acordo com o artigo 218, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro, “Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local configura infração gravíssima, com pena de multa além de suspensão do direito de dirigir.” O valor é de R$ 880,00 para esse tipo de infração.
O excesso de velocidade é uma das principais causas de sinistros no país, gerando lesões de natureza grave ou até mesmo a morte dos envolvidos.