Na noite desta terça-feira (30), na BR 116, em Horizonte (CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 25 quilos de uma substância química utilizada para aumentar o volume de drogas como o crack e a cocaína. Ela disse que receberia um valor em dinheiro para trazer o material de Brasília (DF) até Fortaleza (CE).
Em abordagem voltada ao combate à criminalidade, a PRF abordou um ônibus que fazia a linha Goiânia (GO) – Fortaleza (CE) e, durante a fiscalização dos passageiros e de suas bagagens, os policiais encontraram 14 sacos plásticos com uma substância química semelhante a que é utilizada pelos traficantes para aumentar o volume de drogas como o crack e a cocaína, técnica conhecida como “desdobramento”.
O produto é um tipo de antioxidante presente em embalagens plásticas, por exemplo, mas que vem sendo utilizado pelas organizações criminosas com fins ilícitos.
A mulher, de 23 anos, disse que foi contactada por uma pessoa conhecida para que fizesse o transporte da mercadoria de Brasília até a capital cearense. Ela possui uma extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas e associação criminosa.
Devido as circunstâncias, a mulher foi encaminhada com o material suspeito até a Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza (CE), onde, após a confirmação do produto, foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico, por se tratar de produto químico com destinação para o preparo de drogas.