Nesta terça-feira, 16 de julho, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso prendeu quatro pessoas por transportarem entorpecentes em ônibus interestadual. As prisões ocorreram em três ações distintas, todas em menos de 8 horas: a primeira em Santo Antônio do Leverger, a segunda em Primavera do Leste e a última em Alto Garças.
A primeira apreensão, foi aproximadamente às 15 horas, durante uma fiscalização no km 387 da BR-364, quando a PRF abordou um ônibus da linha Porto Velho x Belo Horizonte. Durante a inspeção, foram encontrados três tabletes de skunk na bagagem de uma jovem de 20 anos. A mulher, residente em Rio Branco/AC, estava a caminho de Belo Horizonte/MG e admitiu que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a droga.
A segunda apreensão ocorreu por volta das 18 horas em Primavera do Leste, no km 287 da BR-070, quando foi abordado um ônibus da linha Rio Branco x Goiânia. Durante a inspeção, foram encontrados três tabletes de cocaína dentro da mochila de um homem de 40 anos.
A última apreensão aconteceu por volta das 22 horas, no km 48 da BR-364 em Alto Garças. Um ônibus da linha Cuiabá/MT x Brasília/DF foi abordado, e o cão farejador K9 Rango indicou a possível presença de entorpecentes em duas malas no compartimento de bagagens. As malas pertenciam a um jovem de 18 anos e a uma jovem de 21 anos, ambos moradores de Poconé/MT. O casal admitiu que haviam ido até Rondonópolis/MT buscar a droga, que seria levada até Goiânia/GO. Nas malas, foram encontrados 37 tabletes de maconha.
No total, foram apreendidos 43 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 50 quilos de drogas. Todos os envolvidos e os entorpecentes foram encaminhados à Polícia Judiciária.
A PRF possui como missão garantir a segurança nas rodovias e coibir atividades criminosas, protegendo a sociedade contra os danos causados pelo tráfico de entorpecentes.