Na manhã de sábado, 31, a equipe da PRF, durante fiscalização na BR-230, em Humaitá – AM, abordou um condutor que conduzia uma motocicleta sem possuir CNH e transportava um passageiro sem capacete.
Durante fiscalização, foi realizado o teste de etilômetro para verificar a presença de álcool no organismo do condutor, que apresentou resultado de 0.39 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do limite permitido por lei.
Diante da situação, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Humaitá.
E em Presidente Figueiredo – AM, fato semelhante aconteceu. Porém, o motorista, que dirigia sob efeito de álcool, envolveu-se em um acidente.
A equipe de PRF compareceu ao local do acidente para realizar os atendimentos necessários. O motorista foi submetido ao exame de alcoolemia que apresentou um resultado de 0.50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do limite permitido por lei. A partir dos resultados, o condutor foi identificado como autor do crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além disso, foi constatado que ele dirigia sem a devida permissão ou habilitação, gerando perigo de dano.
Diante dos fatos, o condutor foi entregue à 37ª Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.