No decorrer da quarta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homem por inadimplemento de pensão alimentícia, em dois municípios tocantinenses.
Por volta das 10 horas, no km 8 da BR 226, a equipe PRF abordou um ônibus rodoviário Scania/Mpolo Paradiso, no município de Palmeiras do Tocantins. Durante verificações, foi localizado um mandado de prisão em aberto para um dos passageiros – homem de 29 anos – por não pagamento da pensão alimentícia. A determinação foi expedida no dia 14 deste mês pela 1ª Escrivania – Augustinópolis/TO e possui validade de 1 ano.
Em Araguaína, no km 160 da BR 153, por volta das 13 horas e 24 minutos, os agentes abordaram uma caminhonete I/Toyota Hilux Cd. Ao fiscalizar os ocupantes do veículo, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto por não pagamento da pensão alimentícia para o passageiro – homem de 27 anos. O documento foi expedido em março deste ano pela 1ª Vara de Família e Sucessões Infância e Juventude – Colinas Do Tocantins – Tribunal de Justiça do Estado de Tocantins com validade até o ano de 2025
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os indivíduos foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil dos municípios para os demais procedimentos legais.