No fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e inadimplemento da pensão alimentícia, em municípios tocantinenses.
Na manhã do sábado (20), em Guaraí, por volta das 10 horas e 15 minutos, no km 332 da BR 153, foi abordado um ônibus Mbenz/Mpolo Paradiso realizando o transporte coletivo de passageiros com roteiro de São Luís/MA a São Paulo/SP. Durante fiscalização, a equipe PRF localizou um mandado de prisão em aberto para o condutor do veículo – homem de 25 anos – pelo crime de tráfico de drogas. A determinação judicial foi expedida em 13 de Setembro de 2023 pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís/MA com validade até agosto de 2031.
No município de Gurupi, por volta das 9 horas e 10 minutos do domingo (21), no km 667 da BR 153, foi dada ordem de parada a um caminhão Scânia/R 440 A6X2, conduzido por um homem de 44 anos. No decorrer da abordagem, a equipe PRF identificou um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Cível Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Lagoa da Prata – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. A documentação foi expedida em 9 de Janeiro de 2024 por não pagamento da pensão alimentícia e possui data de validade até 2026.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os cumprimentos dos mandados de prisão. As ocorrências foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios para os procedimentos cabíveis.