Na madrugada do domingo (27), por volta das 03 horas e 45 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma camioneta com adulterações nos elementos identificadores, no município de Palmas/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 464 da BR-010, foi dada ordem de parada a uma picape MMC L200 Triton, conduzida por um homem de 51 anos. Durante inspeção minuciosa, os policiais constataram que o chassi do veículo se referia a outro automóvel com características semelhantes de ano, modelo, cor, mas com o número de identificação veicular diferente da placa aparente.
Os policiais localizaram uma restrição de roubo para a numeração original do veículo registrada em junho de 2024 pela Polícia Civil de São Paulo/SP. O condutor informou que recebeu a picape como forma de pagamento na cidade de Araguaína.
Diante do exposto, foram constatados, a princípio, os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes do município para as providências legais cabíveis.