Nesta segunda-feira (9), em duas ocorrências, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam seis veículos adulterados que circulavam pelo Distrito Federal (DF). Destes, três estavam com registros de roubo e furto realizados em Brasília.
No primeiro caso, os policiais abordaram uma van que transitava na BR 020, em Planaltina, e tracionava uma carreta com cinco motos e duas bicicletas. O condutor informou que estava viajando em direção a Correntina/BA para entregar os veículos, mas, durante fiscalização, os policiais perceberam que duas motos estavam com placas falsas.
Ao identificar os veículos originais, os policiais verificaram duas denúncias de furto registradas no último dia três de Setembro. Outras duas motocicletas também estavam com os elementos identificadores suprimidos. Na carreta ainda havia duas bicicletas, de origem não comprovada, e uma outra motocicleta com pendências administrativas. Desta forma, dois ocupantes do veículo, foram conduzidos a 16ª delegacia de polícia para demais apurações.
O segundo caso ocorreu na BR 060, Recanto das Emas. Durante a fiscalização de um veículo, os policiais perceberam que os sinais identificadores haviam sido adulterados. O veículo original possuía uma restrição de roubo, ocorrido em Brasília, em 2022.
Questionado, o condutor afirmou que havia adquirido o veículo por R$ 10 mil reais. Diante do fato, veículo e condutor foram encaminhados para 27ª delegacia de polícia para as providências necessárias.