Na manhã desta terça-feira (5), por volta das 10 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um reboque com os elementos identificadores adulterados, no município de Palmas/TO.
No km 454 da BR-010, a equipe PRF abordou um carro GM/Classic Spirit, atrelado a um reboque sem placa. No decorrer da fiscalização, o condutor apresentou a documentação do veículo tracionado e, ao verificar os elementos identificadores do reboque, foram encontradas adulterações.
De acordo com a documentação, o veículo fiscalizado teria a fabricação em 2021/2022, mas foi encontrado deteriorado e enferrujado, não aparentando ter apenas 3 anos de uso. O condutor afirmou que trabalha para a empresa proprietária do reboque há aproximadamente 2 anos e que não recorda de ter visto o veículo com placa e que o mesmo já estava deteriorado.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para demais deliberações.