Uma equipe especializada em operações com cães da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal realizou uma grande apreensão nesta terça-feira (9). Durante um treinamento no pátio de uma empresa de ônibus de transporte interestadual, a equipe aproveitou a parada de um ônibus para troca de motorista e manutenção para realizar uma vistoria com os cães farejadores.
O veículo, que estava em viagem rumo ao Nordeste, carregava 45kg de maconha, 2,6kg de cloridrato de cocaína, uma arma de fogo e munições, resultando na prisão de duas mulheres.
Durante a inspeção das malas no bagageiro, o cão K9 Rocky indicou a presença de substâncias ilícitas em várias bagagens. Após identificar as proprietárias das malas, os policiais constataram que duas mulheres, que não se conheciam e viajavam separadas, eram responsáveis pelo transporte do material ilícito.
Ao abrir as bagagens, a equipe encontrou 25kg de maconha em duas malas pertencentes a uma das passageiras. Na bagagem da segunda passageira, foram descobertos mais 20kg de maconha, 2,6kg de cloridrato de cocaína, uma arma de fogo calibre 9mm de origem turca e 36 munições do mesmo calibre.
As duas passageiras receberam voz de prisão e foram encaminhadas para a Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do DF, onde permanecerão à disposição da justiça.