Na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 10 horas e 25 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo com os elementos identificadores adulterados, no município de Wanderlândia/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 71 da BR-226, a equipe PRF deu ordem de parada a uma picape Fiat/Strada HD WK CC. Ao realizar verificações, o condutor – homem de 63 anos – apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) válido correspondente ao referido veículo de placa aparente – porém de propriedade de outra pessoa.
No entanto, durante inspeção minuciosa, os policiais verificaram que os elementos identificadores do veículo não correspondiam à placa de identificação aparente.
O condutor afirmou ter adquirido o veículo há dois anos em São Paulo e iniciado o processo de transferência, mas não o concluiu. O indivíduo já havia sido abordado pela PRF no ano de 2022, conduzindo o mesmo veículo, mas com as placas originais.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Homem e veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO para as providências legais cabíveis.