Por volta do meio-dia dessa terça-feira (11), durante ronda realizada na BR-316, em Caxias (MA), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com sinais de adulteração e marcas de lixamento nas numerações do motor e do chassi.
A abordagem foi realizada na altura do km 551, quando a equipe policial observou que a placa da moto estava em desacordo com as normas estabelecidas pelo CONTRAN. Além da irregularidade que chamou a atenção, durante a fiscalização os policiais ainda identificaram que a condutora não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após uma análise minuciosa dos elementos identificadores da moto, foi constatado sinais de uso de instrumento abrasivo (lixamento) e posterior remarcação nas numerações do motor e do chassi. Através de consultas nos Sistemas Informatizados da PRF, foi descoberto que as numerações pertenciam a outra moto diferente da que a placa apontava.
Ao ser perguntada se tinha conhecimento das irregularidades no veículo, a condutora alegou desconhecimento, mas informou ter adquirido a moto através de anúncios feitos em redes sociais, tendo negociado a compra da motocicleta no município de Timon (MA).
Diante das circunstâncias, restaram configurados, a princípio, os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis ao caso.