Na manhã desta terça-feira (4), por volta das 10 horas e 19 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com os elementos identificadores do veículo adulterados, no município de Paraíso do Tocantins/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 499 da BR 153, foi dada ordem de parada a um ônibus rodoviário Scania/Busscar Jum Bus com origem no estado de São Paulo e destino final a cidade de São Vicente Ferrer/MA. Durante abordagem, os policiais localizaram uma motocicleta Honda/Cg 150 Titan Ks sendo transportada no compartimento de bagagens do veículo. No decorrer das verificações, a equipe constatou que o número de identificação veicular da moto (placa) não retornou nas buscas realizadas nos sistemas.
O ajudante de bagagens entregou a documentação que acompanhava a motocicleta aos agentes e foram identificadas informações no documento apresentado sobre o veículo ter sido leiloado como sucata (venda de peças), sem direito a registro e licenciamento, sem placas e chassi inutilizado de acordo com a lei. Em cima do tanque, foram localizados os dados do remetente (um homem de 35 anos).
Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins para os procedimentos legais cabíveis.