Na tarde desta quinta-feira (2), por volta das 15 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta adulterada e com registro de roubo, no município de Colinas do Tocantins/TO.
Após uma denúncia anônima, a equipe PRF compareceu no km 246 da BR 153, para verificar um ônibus de transporte rodoviário deixado pela proprietária do veículo – mulher de 66 anos – em uma oficina desde o dia 30 de março. Durante inspeção, os policiais localizaram uma motocicleta Honda/Cg 160 Titan dentro do bagageiro que estava sendo transportada do estado de São Paulo para o Maranhão.
Ao realizar fiscalização, a equipe observou que na tentativa de realizar a leitura do QR code da placa de identificação não houve retorno nos sistemas. Além disso, outros elementos identificadores do veículo apresentaram indícios de adulteração e supressões. Após consultas, os policiais conseguiram chegar ao verdadeiro número de identificação veicular e localizaram um registro de roubo, realizado dia 23 de março de 2024 em São Paulo/SP.
Os agentes tentaram entrar em contato com a proprietária do veículo, mas não obtiveram retorno. Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, os crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/recuperação de veículo e receptação de veículo. A motocicleta foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil do município para as medidas legais cabíveis.