Na manhã desta quarta-feira (12), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão que circulava com diversas irregularidades na BR-020, em Planaltina/DF. O último licenciamento válido era de 2015 e o veículo tinha mais de R$ 6 mil em débitos.
Durante a abordagem, os policiais também constataram que o lacre da placa do veículo estava rompido, o cronotacógrafo não tinha aferição, e faltavam películas retrorrefletivas tanto nas laterais quanto na traseira do veículo. Além do licenciamento vencido, o caminhão acumulava um total de 36 autos de infrações pendentes, somando R$6.666 em multas.
As infrações administrativas, contudo, foram apenas o começo das descobertas. O veículo apresentava um total de 40 restrições judiciais: 34 oriundas da Justiça do Trabalho da Décima Oitava Vara de Valparaíso de Goiás, quatro do Tribunal de Justiça de Goiás, uma da Vara do Trabalho de Taguatinga-DF e uma da Justiça Federal. Estas restrições incluíam impedimentos de circulação e transferência do veículo.
Diante das irregularidades, a PRF recolheu o caminhão até que todas as pendências administrativas e judiciais sejam resolvidas. A apreensão serve de alerta para todos os motoristas e proprietários de veículos sobre a importância de manter a documentação em dia e atender às exigências legais, evitando assim transtornos e penalidades.