Na noite de ontem (23), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava um comando de fiscalização no km 129 da BR-010, no município de Estreito (MA), quando abordaram um veículo Fiat Toro. Durante a abordagem, a condutora apresentou nervosismo extremo na presença policial, o que levou os agentes a suspeitarem e realizarem uma busca no veículo.
Ao inspecionar o interior do carro, os policiais encontraram uma bolsa no banco traseiro, contendo um revólver calibre 38 carregado com seis munições e outras nove munições dentro de um saco plástico. Em consulta aos Sistemas da PRF, os policiais verificaram que não existia registro de emissão de porte para a arma em questão. A mulher não apresentou qualquer documento da arma e não havia porte emitido em seu nome.
Diante dos fatos, tanto a motorista quanto os itens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Estreito/MA, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme previsto no Art. 14 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).