Nesta quinta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 60 celulares transportados ilegalmente sem a documentação necessária, em dois municípios tocantinenses.
Em Araguaína/TO, no km 160 da BR 153, foi abordado o ônibus Scania/Mpolo Paradiso. Durante fiscalização dos passageiros e bagagens, foram encontradas três caixas sem identificação contendo 25 celulares de marcas diversas desacompanhados das notas fiscais.
Por volta das 16 horas, no km 96 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada a um ônibus Scania/Mpolo Paradiso Ld. No decorrer das verificações no bagageiro do veículo, os policiais localizaram 35 telefones celulares transportados sem qualquer documentação. Os passageiros responsáveis pela mercadoria relataram que se deslocam de Belém/PA a São Paulo/SP com frequência para realizarem compras de produtos para serem revendidos.
Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o crime de crime de descaminho. Todos os eletrônicos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal em Palmas para os procedimentos cabíveis.