Na manhã de segunda-feira (25), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta que havia sido roubada em 2017 na cidade de Aracaju/SE. O veículo estava sendo transportado na carroceria de uma caminhonete que transitava pela BR-020.
Os policiais deram ordem de parada a um veículo FIAT/STRADA em Formosa/GO. Os ocupantes, um pai e um filho, afirmaram estar seguindo para Flores de Goiás, porém não apresentaram a documentação da motocicleta que estavam transportando. Durante a inspeção, a equipe identificou que um dos elementos da moto havia sido adulterado.
Por meio de outras formas de identificação, foi constatado que a moto era fruto de um roubo ocorrido sete anos atrás em Aracaju/SE. Diante dessa situação, os dois foram encaminhados, juntamente com os veículos, ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS/PCGO) em Formosa/GO.
A legislação prevê uma pena de reclusão de três a seis anos não só para quem altera os identificadores de veículos, mas também para quem compra, transporta ou conduz um veículo adulterado. Por isso, a PRF destaca a importância de tomar alguns cuidados cruciais ao adquirir um veículo usado:
– Consultar informações em sites governamentais oficiais.
– Verificar a documentação do veículo e conferir se o número do chassi corresponde ao que consta no documento.
– Ficar atento a preços muito baixos.
Acesse o Serviço SINAL da PRF para cadastrar o seu veículo roubado ou furtado no sistema.