A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos com suspeita de adulteração em diferentes pontos da BR-101, nesta segunda-feira (25). As situações ocorreram em São Mateus e Rio Novo do Sul, no Espírito Santo, em um intervalo de menos de duas horas.
Por volta das 17h30, no km 57 da BR-101, em São Mateus/ES, os agentes pararam um FIAT/Strada Endurance CS, de cor branca. O passageiro alegou ser o dono do veículo e informou tê-lo comprado no mesmo dia, em Teixeira de Freitas/BA, por R$ 70 mil, sendo R$ 25 mil pagos via PIX. No entanto, a verificação dos sinais identificadores revelou possíveis adulterações.
Mais tarde, por volta das 18h45, em Rio Novo do Sul/ES, uma equipe da PRF abordou um Hyundai I30 2.0, de cor preta, no km 395 da BR-101. Foi percebido adulterações no chassi e no motor, com marcas de ferramentas abrasivas e remarcações. Após consultas, foi descoberto que o carro havia sido roubado em Belo Horizonte/MG, em 10 de fevereiro de 2021.
Diante desse cenário, ambos os veículos foram entregues às autoridades responsáveis para as providências legais necessárias.