Em ações distintas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois motoristas por embriaguez ao volante durante a Operação Corpus Christi, em Manaus e Presidente Figueiredo.
Em Presidente Figueiredo, no dia 29 de maio, durante uma blitz na BR-174, os policiais abordaram um veículo que apresentou comportamento irregular ao se aproximar do local da fiscalização. Ao solicitar a documentação do condutor, os agentes perceberam sinais evidentes de embriaguez.
O homem admitiu ter consumido bebida alcoólica, após passar por testes com o etilômetro, o resultado apontou 0,73 mg/L de álcool no ar expelido.
Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Presidente Figueiredo (37º DIP) para os procedimentos cabíveis.
Em Manaus, no dia 2 de junho, na BR-319, durante uma patrulha ostensiva, a PRF abordou outro veículo e o condutor, também apresentou sinais de embriaguez. Ao ser questionado sobre o consumo de álcool, ele confirmou ter ingerido bebida alcoólica e, de forma voluntária, se submeteu ao teste de alcoolemia.
O teste apontou a presença de 0,56 mg/L de álcool no ar expelido, confirmando a embriaguez ao volante. O motorista foi preso em flagrante e conduzido à 1ª Delegacia Distrital de Polícia Civil (1º DIP) para os procedimentos cabíveis.