Fortaleza/CE. A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (19/4), a Operação Anjo Caído 2, que se trata da segunda fase da operação de mesmo nome executada em 8/12/2023, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantojuvenil, interrompendo supostos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e difusão de arquivos digitais contendo violência sexual infantojuvenil por meio da internet.
Um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão foram expedidos pela 18ª Vara Federal de Sobral/CE e foram cumpridos em Massapê/CE.
Desde a primeira fase, foram identificados fortes indícios de atuação de um investigado na produção e compartilhamento de mídias contendo material ilícito, com disponibilização por meio da internet.
Após a análise do celular apreendido no trabalho inicial, verificou-se que o investigado continuava agindo ativamente em face de menores na produção de conteúdo sexual infantil, tendo esta continuidade delitiva motivado a sua prisão, tudo a fim de proteger as vítimas já identificadas e evitar possíveis novas.
O suspeito do crime pode responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de estupro de vulnerável, produção, posse e disponibilização de material com abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, cujas penas máximas somadas podem chegar até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados com a continuidade das investigações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará Fone: (85) 9.9972-0373 E-mail: [email protected] /@pfceara