Na noite de ontem(24), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí efetuou a prisão de um homem de 60 anos e de uma mulher de 36 anos, ambos pelo crime de Adulteração de elementos de identificação de veículo. O idoso ainda foi acusado de estar Dirigindo sob o efeito de álcool e a mulher ainda foi acusada de Furto e Receptação.
A ação foi desencadeada quando os policiais se deslocaram para atender um sinistro na BR-020 na cidade de Santo Antônio de Lisboa/PI. Ao chegar no local, a equipe se deparou com duas motocicletas (HONDA/CG TITAN e YAMAHA/T115 CRYPTON) no leito da rodovia, sem os condutores estarem presentes. Quando realizadas as devidas consultas e averiguações, os policiais perceberam que os veículos apresentavam indícios de adulteração, sendo que uma das motocicletas havia sido tomada de assalto na cidade de Picos no dia 21/11/2020.
Os policiais receberam a informação que os condutores, uma mulher de 36 anos e um idoso de 60 anos, haviam sido socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Picos com lesões leves e graves, respectivamente. Prontamente, a equipe se dirigiu ao local e verificou que o homem apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica. Devido aos sinais, realizou-se o teste de alcoolemia, resultando em 0,59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante dessa situação, os policiais conduziram o casal, após os procedimentos médicos, e os veículos até a Central de Flagrantes na cidade de Picos/PI para os procedimentos necessários. A priori, ele responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Adulteração de elementos de identificação de veículo e a mulher por Adulteração de elementos de identificação de veículo, Furto e Receptação.
[Extracted_value]