Na manhã desta terça-feira (30), em operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM), uma caminhonete Toyota Hilux foi recuperada na área urbana de Ibicaraí, Bahia. A ação, realizada com apoio da FICCO/Ilhéus e do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário da Polícia Militar), resultou na apreensão do veículo que estava com placas de outro modelo similar e era objeto de apropriação indébita por meio de estelionato.
Após a abordagem, realizada pelo TOR, a equipe da PRF foi acionada para identificação veicular. As análises revelaram que o veículo apresentava características originais sem adulterações, exceto pelas placas que pertenciam a outra Hilux, de modelo e ano distintos. Com as informações da placa verdadeira, os policiais verificaram que o veículo era alvo de restrições administrativas e judiciais, incluindo um boletim de ocorrência registrado em João Monlevade, Minas Gerais.
O condutor informou que havia adquirido o veículo há aproximadamente 10 dias, pagando R$ 250.000,00 em espécie, mas não apresentou nenhuma documentação e não soube informar o nome ou contato do suposto vendedor. O motorista foi conduzido ileso à Delegacia de Polícia Civil de Ibicaraí, onde responderá, em tese, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.