Nossa Senhora do Socorro (SE), 30/09/2024 – Em uma ação no km 5 da BR-235, policiais rodoviários federais apreenderam vários aparelhos eletrônicos sem nota fiscal. O fato aconteceu na noite dessa sexta-feira (27), durante fiscalização em Nossa Senhora do Socorro/SE.
A equipe fazia fiscalização no trecho da rodovia, quando abordou o motorista de um Toyota/Corolla, com placas de Alagoas, que seguia com um passageiro. Os policiais iniciaram uma inspeção e encontraram, no interior do veículo, diversos aparelhos eletrônicos. O condutor alegou que os aparelhos, principalmente tablets e smartphones de alto valor agregado, eram utilizados em suas atividades comerciais de compra, recondicionamento e revenda. No entanto, o homem não apresentou nenhuma nota fiscal para comprovar a origem legal dos produtos.
Diante da irregularidade, a PRF acionou a fiscalização estadual, que constatou a ausência da documentação fiscal necessária para o transporte da mercadoria. Após a contagem dos aparelhos, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado.
O veículo, que não possuía restrições, foi liberado juntamente com os ocupantes. O caso foi registrado como transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e será encaminhado para as providências cabíveis.