Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 11 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com registro de furto e adulteração nos sinais identificadores, no município de Guaraí/TO.
Em procedimento de fiscalização no km 332 da BR-153, a equipe PRF abordou um ônibus rodoviário Scania/Busscar Vi Buss, que tinha como origem Cândia/SP e destino final São Vicente/MA. Ao verificar o compartimento inferior do veículo, foram encontradas diversas motocicletas despachadas.
Durante verificações dos veículos, os policiais localizaram adulterações e supressões nos elementos identificadores de uma Honda/CG 160 TITAN. No decorrer das consultas, também foi encontrada uma restrição de furto registrada em 2 de outubro de 2024 na cidade de Campinas/SP.
Os agentes identificaram o proprietário do veículo entre os passageiros – homem de 22 anos -, que apresentou a documentação da motocicleta. Foi verificado que o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) constava sinais de falsificação e a consulta do QR CODE retornava a uma outra moto. O indivíduo informou que comprou o veículo com outra pessoa por um certo valor, no distrito de Cândia.
Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os crimes de receptação de veículo, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Homem e motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os demais procedimentos cabíveis.