Entre a sexta-feira (8) e o sábado (9), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu dois mandados de prisão pelo crime de inadimplemento da pensão alimentícia, em rodovias federais tocantinenses.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14 horas e 29 minutos da sexta, no km 332 da BR-153, em abordagem a um caminhão M.benz/Accelo 1016, no município de Guaraí. Durante consultas, foi verificado que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor do veículo, um homem de 33 anos. A ordem judicial foi expedida em 9 de julho pela 6ª Vara Cível de Alta Floresta/MT e possui validade até o ano de 2034.
No sábado, por volta das 17 horas, durante fiscalização no km 461 da BR-010, a equipe PRF visualizou um veículo Nissan/Terrano, em Palmas. Ao verificar a documentação do condutor – homem de 40 anos -, foi constatado um mandado de prisão civil em aberto, datado em 4 de setembro de 2024 pela 1° Vara Cível de Miracema/TO e com validade até setembro de 2025.
Diante das informações obtidas, foi constatado, a princípio, o cumprimento dos mandados de prisão. Os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil dos respectivos municípios.