A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de quarta-feira (18), um carro de locadora. A ação foi registrada durante uma abordagem no Km 604 da BR 324, trecho do município de Simões Filho.
Em fiscalização em frente a unidade operacional, policiais abordaram um Nissan/Kicks, placas do Rio de Janeiro, com dois ocupantes. Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que havia uma ocorrência registrada em Julho/2024 na DRFV de Salvador pelo crime de furto (art. 155 CP).
Questionado, o condutor informou que apenas dirigia o veículo para atender demandas de trabalho. Já a passageira relatou que ‘pegou’ o carro emprestado de um amigo e disse desconhecer às irregularidades.
O responsável pelo veículo abordado foi contactado e compareceu à Delegacia da PC, alegando que alugou o carro com um conhecido. Ele apresentou uma documentação da suposta transação comercial (locação).
A ocorrência e os envolvidos foram encaminhados para a 22 ª Delegacia Territorial de Simões Filho, para prestarem outros esclarecimentos sobre a procedência do automóvel e onde será investigado o caso.
RECOMENDAÇÕES
Para não ser enganado, é importante seguir algumas recomendações. Sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
Não compre veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras.
Pesquise a confiabilidade da concessionária ou pessoa com quem será feito o negócio. Outra dica importante é levar um especialista de confiança na hora de avaliar o bem.