Na manhã desta sexta-feira (7), na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Mesquita/RJ, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um automóvel com placas clonadas e com adulteração em seus elementos de identificação. O veículo chamou a atenção dos agentes por circular com sistema de iluminação ineficiente.
A equipe PRF patrulhava na altura do km 180 da Dutra, quando avistaram um carro circulando com as lâmpadas queimadas da lanterna traseira. Foi feita a abordagem para verificação e fiscalização dos itens obrigatórios, conforme a Resolução 14/98 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Durante a ação, o motorista foi questionado sobre a propriedade do bem e informou que comprou de seu cunhado, pagando 7 mil reais, via PIX, e parcelado o restante em 26 vezes de 1,5 mil reais, mas não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a transação comercial.
Em análise dos elementos de identificação do automóvel, os policiais observaram que existiam diversos indícios de adulterações e descobriram que, na verdade, o veículo abordado se tratava de um outro de mesma marca, modelo e ano de fabricação, mas constando na placa original um registro de roubo em 2021. O crime aconteceu há três anos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.