Na manhã desta segunda-feira (24), Policiais Rodoviários Federais realizaram a recuperação de uma motocicleta furtada durante uma ação de enfrentamento ao crime no Km 23 da BR 222, em Caucaia-CE. Nessa abordagem, a equipe realizou a prisão de um homem de 38 anos, que já possuía antecedentes criminais.
O veículo chamou a atenção dos policiais devido ao mau estado de conservação da placa. Durante a fiscalização, foram constatados indícios de adulteração, remarcação e clonagem nas numerações da motocicleta. A etiqueta de identificação também estava apagada e suprimida, provavelmente para ocultar a verdadeira identidade do veículo.
Após uma minuciosa vistoria foi possível identificar o veículo original. Tratava-se de uma motocicleta de mesmas características, mas emplacada em Fortaleza, com ocorrência de furto registrada na capital cearense em 25 de novembro de 2019, há quase cinco anos, conforme Boletim de Ocorrência da Polícia Civil do Ceará.
Questionado sobre a origem da motocicleta, o condutor informou que havia adquirido o veículo há cerca de seis meses de um homem não identificado, em um município do interior do Ceará.
O homem foi conduzido, junto com a motocicleta clonada, adulterada e furtada, à Delegacia Metropolitana de Caucaia para as providências cabíveis aos crimes de receptação de produto de crime e adulteração de sinal identificador veicular, conforme os artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.
A motocicleta será periciada pela Polícia Judiciária e, em seguida, ficará à disposição de seu legítimo proprietário na Delegacia citada.