Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista em flagrante por embriaguez ao volante no último sábado (8), na BR-174, em Manaus. O homem, dirigia uma motocicleta quando colidiu com outro veículo, causando lesões corporais em ambos os condutores.
A equipe recebeu um chamado informando sobre o acidente. Ao chegar ao local, os policiais encontraram as duas motocicletas caídas ao solo e os dois condutores sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os policiais perceberam sinais que sugeriam a ingestão de bebida alcoólica. A equipe acompanhou o condutor até a Unidade de Pronto Atendimento, onde ele foi submetido ao exame após receber alta médica. O resultado do teste apontou um teor de álcool no ar expelido pelos pulmões de 0,87 miligramas por litro.
Diante da situação, o condutor foi preso por embriaguez ao volante e por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada pelo § 2º do Art. 303 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.