Na terça-feira (27), em patrulhamento pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no município de Resende-RJ, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu da fiscalização de trânsito, expondo a sua vida e a de outros, gerando perigo real e concreto.
Por volta das 20h, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizava fiscalizações na altura do km 310 da Dutra, quando teve a atenção voltada para uma motocicleta que circulava sem os retrovisores e com o sistema de iluminação ineficiente.
Após a ordem de parada, o condutor empreendeu fuga, acessando uma rua do bairro Paraiso. Foi iniciado o acompanhamento ao veículo por aproximadamente 10 minutos e por diversas vezes, o fugitivo realizou manobras de zigue-zague e utilizou a contramão de direção, perdendo o controle da motocicleta e caindo sobre a via.
Na ação, o homem foi removido para o hospital de Resende e após alta, o condutor inabilitado, de 24 anos, que dirigia de forma anormal e perigosa, gerando perigo de dano, foi preso .
A ocorrência foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia Civil (Resende).