Em Duque de Caxias, próximo ao Km 119 da Rodovia Washington Luís (BR 040), quinta-feira (02), Policiais Rodoviários Federais recuperaram uma motocicleta com seus caracteres de identificação adulterados, transitando com placa clonada. Um homem de 30 anos foi preso.
Durante a abordagem, a equipe observou que a moto transitava sem o QR Code da placa e checando os elementos de identificação gravados no veículo, verificou marcas de abrasividade com nítida remarcação da numeração. Não foi possível identificar o veículo original.
O condutor informou que adquiriu a moto através de grupo de rede social, pagando em dinheiro o valor de 7 mil reais.
A equipe policial através de consulta da placa nos sistemas informatizados, fez contato telefônico com o proprietário, verificando que a moto original transitava no Estado do Espírito Santo e não era aquela abordada. O proprietário encaminhou fotos do boletim de ocorrência e da motocicleta original, além de comprovante de perícia, pois precisou realizar o procedimento para comprovar não ser autor das multas que vinha recebendo no Rio de janeiro, sendo morador do Espírito Santo.
,
A Ocorrência foi encaminhada para a 59ª Delegacia de Polícia Civil em Duque de Caxias.