Na tarde de quinta-feira (25), Equipe PRF recuperou uma moto com os sinais identificadores adulterados nas proximidades de Imbariê em Duque de Caxias-RJ. O condutor de 23 apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “D” que não o habilitava para a condução de motocicletas.
Durante patrulhamento na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), os Policiais Rodoviários Federais observaram um veículo que transitava coma a placa amassada e com seus caracteres fora do padrão original. Foi realizada a abordagem da motocicleta e a partir da tentativa, sem sucesso, de leitura do QRCode da placa, os agentes iniciaram uma análise detalhada do motor e do chassi, verificando que esses componentes estavam com marcas de lixamento por utilização de instrumentos abrasivos e constataram que os caracteres estavam remarcados e adulterados.
O Condutor não possuía o documento de porte obrigatório da moto, certificado de registro e licenciamento de veículos (CRLV), e não apresentou CNH na categoria “A” exigida para condução de motocicletas.
A ocorrência foi encaminhada para a Policia Judiciária Civil em Duque de Caxias.