Itaporanga d’Ajuda (SE), 09/05/2024 – Na tarde dessa quarta-feira (8), policiais rodoviários federais flagraram um casal portando mercadorias sem documentação fiscal. A ação aconteceu durante um comando de policiamento tático no km 114 da BR-101, no município de Itaporanga d’Ajuda/SE.
A equipe PRF realizava fiscalização na rodovia quando avistou o condutor e a passageira de um Fiat/Palio, com placas da Bahia, seguindo viagem no trecho. Os policiais deram ordem de parada ao motorista, mas ele não obedeceu ao comando, fugindo em alta velocidade em direção à área urbana do município. Após acompanhamento tático, os agentes alcançaram o homem de 38 anos e iniciaram a abordagem, constatando, através de consulta digital, que ele já foi preso por crime de tráfico de drogas, furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo. A mulher, de 44 anos, também possui passagem criminal por furto a estabelecimento comercial.
Em razão da evasão inicial à abordagem, do histórico de registros criminais e do nervosismo incomum durante entrevista, a equipe realizou busca pessoal e veicular encontrando um total de 84 barras de chocolate, 22 perfumes, 35 desodorantes, barbeadores e bebidas alcoólicas, sem documentação fiscal. Questionados, a infratora informou que comprou os produtos na feira das trocas em Alagoinhas/BA. Já o homem, disse que foi contratado pela passageira para transportá-la de Estância/SE até a cidade de Nossa Senhora do Socorro/SE, e que receberia a quantia de R$ 150,00 pelo serviço.
Diante da situação, os envolvidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e deverão responder em Juízo pelo delito. As mercadorias foram encaminhadas ao Posto Fiscal da SEFAZ/SE para as providências cabíveis.