Na tarde dessa terça-feira (22), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que realizava fiscalização na altura do km 282 da BR-316, em Bela Vista Do Maranhão (MA), recuperou um carro que havia sido roubado há um pouco mais de um mês, em Recife (PE).
No momento da abordagem, durante o procedimento de identificação veicular, os policiais notaram diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo, como a manipulação da numeração do chassi (NIV) com uso de instrumento abrasivo (lixamento) para suprimir a numeração original. Após consultas nos Sistemas da PRF, os policiais também identificaram que havia uma ocorrência de roubo da caminhonete registrada no dia 11 do mês passado, na cidade de Recife (PE).
Ao ser questionado acerca da propriedade do veículo, o motorista, um homem de 26 anos, informou que o carro havia sido adquirido em uma troca por um outro veículo de sua propriedade, com o restante do pagamento em uma quantia em dinheiro, mas que não teria conhecimento da procedência ilícita.
Diante das irregularidades constatadas, restou configurado, a princípio, a prática do crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês (MA).