Paraíba (PB), 06/06/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na última quarta-feira (05), um carro e uma moto. Um dos veículos tinha um registro de estelionato e o outro circulava adulterado. Duas pessoas foram detidas durante as ocorrências.
No final da tarde de ontem, equipes da PRF foram comunicadas que uma locadora de veículos havia sido ludibriada por meio de estelionato no momento do aluguel de um veículo Hyundai HB20. Prontamente, foram realizadas diligências para interceptar o carro. Por volta das 17h, no município de Alhandra, na BR-101, km 107, o Hyundai HB20 foi abordado. O condutor, um homem de 41 anos, relatou que o carro havia sido locado por uma parente. Na ocasião, o representante da seguradora do veículo compareceu ao local e apresentou um boletim de ocorrência pelo crime de estelionato. Diante dos fatos observados, o condutor e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária do município, onde serão feitos os procedimentos cabíveis.
Já no município de Sobrado, na BR-230, km 69, às 19h10, equipe policial realizava rondas quando deu ordem de parada a uma motocicleta Honda CG 160. Durante a fiscalização, foi verificado que o condutor, um homem de 27 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Seguindo os protocolos de padrão, foram analisados os sinais identificadores da moto, momento em que ficou constatado que ela estava adulterada. O condutor relatou ter comprado a moto por um preço muito abaixo do mercado e não recebeu nenhum documento da mesma. Sendo assim, ele foi detido e encaminhado com a Honda CG 160 para a Delegacia de Polícia Judiciária, onde poderá responder criminalmente por adulteração.